FANDOM


Os recursos são fontes de comida, cultura, produção, ou algum benefício especial. Os recursos devem ser trabalhados por um trabalhador para conferirem o seu benefício a cidade que os explora. Para construir os melhoramentos que permitem explorar um recurso é geralmente preciso ter investigado um tecnologia especifica. Por exemplo, só após se descobrir a tecnologia da Pastorícia se pode melhorar os Cavalos.

Tipos de recursosEditar

Os recursos dividem-se em três tipos: Recursos de Luxo, Recursos de Bónus e Recursos Estratégicos.

Recursos de BónusEditar

Estes recursos conferem um bónus a comida ou ouro do hexágono onde se encontram. Não podem ser trocados com outras civilizações-

Recursos de LuxoEditar

Estes recursos concedem um bónus a felicidade da civilização, assim como um pequeno aumento a produção de um hexágono. Apenas um recurso de cada tipo conta para este bónus, mas a posse de vários recursos do mesmo tipo permite a sua troca com outras civilizações. Assim, possuir dois recursos de Seda concede o mesmo bónus que possuir um, mas o segundo pode ser usado em negócios diplomáticos.

Recursos EstratégicosEditar

Estes recursos são necessários a produção de certos tipos de unidades. Por exemplo, para construir um Homem a Cavalo é necessário gastar um recurso de cavalo. Eles não são visíveis logo no início do jogo, tornando-se visíveis à medida que se vão descobrindo determinadas tecnologias.

"Nós Adoramos o Rei"Editar

De vez em quando uma cidade pode pedir um certo tipo de recurso. Se esse recurso for melhorado ou uma cidade que o possua for ligada a cidade que o pede por uma estrada, a cidade festejará o dia do "Nós Adoramos o Rei", aumentando a sua taxa de crescimento em 25%.