FANDOM

Os edifícios são construídos nas cidades e conferem algum género de vantagem à mesma. Uma cidade produz edifícios usando a produção das casas adjacentes. Alguns edifícios, tais como o celeiro, dão um bónus a um determinado recurso de uma cidade, tal como a comida, o ouro ou a produção. Outros conferem vantagens a produção de tropas, tais como o aumento automático dos seus pontos de experiência.

MaravilhasEditar

Maravilhas do MundoEditar

As Maravilhas do Mundo são edifícios especiais que exigem uma grande quantidade de pontos de produção para construir, atribuindo poderosos benefícios a cidade onde são construídas ou até mesmo a toda a civilização que detenha a cidade onde está situada. Cada maravilha do mundo apenas pode ser construída uma vez em todo o jogo. Se estiveres a construir uma maravilha do mundo e outro jogador a acabar antes de ti, a produção já investida nessa maravilha é convertida em ouro, e a construção é cancelada.

Maravilhas nacionaisEditar

Uma maravilha nacional é um edifício que apenas pode ser construído uma vez por civilização. São menos poderosas que as Maravilhas do Mundo. De entre todas as maravilhas do mundo destaca-se o Palácio que permite ao jogador definir a sua capital.

Maravilhas naturaisEditar

As maravilhas naturais não são construídas, mas localizam-se em pontos aleatórios do mapa. A primeira civilização a descobrir um destes prodígios da natureza ganha um bónus vitalício para a felicidade do seu império.